Fonte: Bahia Rock

No intuito de se promover a maior celebração feita ao Rock na Bahia, nos últimos 15 anos, é que nasceu a idéia de se homenagear os 20 anos de partida do maluco beleza, Raul Santos Seixas, com uma caminhada popular, no meio da rua, reunindo os fãs em torno de um tiro elétrico com vários convidados especiais.

“Sabemos que no sul do país as comemorações à Raul Seixas assumem grandes proporções, e Salvador estava precisando de uma iniciativa mais pomposa e explícita, apesar de já existir vários movimentos, tributos de bandas, o Toca Raul da UCSal que está na sua VIIIª edição por exemplo, teses de estudiosos, sósias e fãs espalhados por toda a Bahia. Agora é hora de reunirmos as forças e celebrar Raul Seixas como o maior ícone da nossa representatividade.” Afirma Alberto Velloso, representante do CUCCA  e um dos idealizadores do evento.

A concentração da caminhada será no Campo Grande e seguirá até a Praça Municipal.  A organização promete um trio elétrico do mais alto nível, tendo a  Arapuka do cantor Marcos Clément     ( destacado na cena de salvador como um dos mais atuantes do movimento “raulseixistas”), como banda base, que irá cedendo o espaço para diversos convidados especiais da música rocker na Bahia e no Brasil.

Serão feitas homenagens à personagens que figuraram na história de Raul, haverá apresentações de poetas convidados e jornalistas que darão um alô para a galera, além de um grupo de artistas plásticos que irão florear os transeuntes com faixas de dizeres a respeito do Rock.

“O Rock na Bahia já estava precisando desse momento, pois o monopólio cultural já está quebrado há algum tempo e os artistas alternativos possuem um patrono especial, um ícone da mais alta importância,  para assim conseguirmos o espaço que o rock merece”, diz Humberto Tedão, presidente da ABRAA (Associação Brasileira dos Artistas Alternativos) e Coordenador da Caminhada.

Esta caminhada se trata de uma manifestação pública onde o rock será apresentado com um espírito modernizado, no qual a qualidade de vida predomina se estruturando em três dimensões  básicas: ética, consciência e rock´in roll. Mudando, com isso, a vertente antiga, semeada nas décadas anteriores, quando os jovens de todo o mundo clamavam a tríade: sexo, drogas e rock´in roll. Espera-se a participação das famílias dos antigos fãs, pois após a morte de Raul várias gerações continuam amantes do Rock.

Os organizadores do evento prepararam um projeto para a construção de uma estátua em tamanho real a fim de captar recursos para a sua instalação na região do Iguatemi, onde já existe um viaduto com o seu nome. Instituições governamentais já se pronunciaram a favor. Também se propõe a IªParada Rock da Bahia para o ano que vem!!!

Caminhada:

Dia:  21.08.2009
Horário: Concentração as 16:00 horas no Campo Grande (saída prevista para as 18:00)
Percurso:  Campo Grande – Praça Municipal
Trio elétrico com Arapuka e convidados especiais
Realização: ABRAA e CUCCA
Mais informações: Alberto Veloso (8719-5023)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s