“The Wall”, de Pink Floyd, completa 30 anos

Publicado: 30/11/2009 em Jornalismo
Tags:, , , ,

 

Um dos maiores álbuns do Pink Floyd está completando 30 anos nesta segunda-feira. ‘The Wall’, lançado em 1979, foi aclamado por críticos e fãs e serviu de inspiração para muitos músicos do rock contemporâneo.

Um concerto de animais, em 1977, serviu de inspiração para Roger Waters criar o álbum. No Canadá, Waters estava sendo importunado por um fã e chegou a cuspir na cara dele. Indignado com o que tinha feito, teve a ideia de construir um muro entre ele e o público, o que gerou no futuro o tão elogiado disco.

O álbum é o 3º mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos e chegou ao topo da Billboard em 1980. Devido ao sucesso, ‘The Wall’ foi reeditado em CD em 1994 no Reino Unido e em 1997 no resto do mundo. Quando completou 20 anos, o álbum ganhou mais uma reedição.

Os leitores da revista Q Magazine elegeram ‘The Wall’ como o 65º melhor álbum de todos os tempos, em 1998, e em uma enquete em 2003, leitores da Rolling Stone o escolheram como o 87º.

O álbum retrata em ficção a vida de um anti-herói (Pink) que é espancado pela sociedade desde os primeiros dias de sua vida. Ele foi sufocado pela mãe, oprimido na escola, e por isso construiu um muro em sua consciência para isolá-lo da sociedade, e se refugiava em um mundo de fantasia.

Além de ‘The Wall’, Pink Floyd tem como seus principais álbuns ‘Dark Side of the Moon’ e ‘Wish You Were Here’.

 

Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s